terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Eis que apresento a Mãe da Rebecca

Essa é minha Primeira postagem... e nela vou falar como essa Historia começa... 


Amor de mãe é amor que não tem começo, meio, ou fim. Parece que sempre esteve ali. Nunca ''não existiu''. Porque amor de mãe nasce antes mesmo do filho. Começa nos planos que toda mulher faz, silenciosamente, em seus pensamentos inquietos. O amor de mãe começa quando nós, mulheres, escolhemos cuidadosamente os nomes que queremos dar aos nossos filhos. Liz, Valentina, Rebecca, Bela, Maria, Elis… Em meus mais loucos devaneios, já tive filhas com todos esses nomes.
Os vestidinhos, sapatinhos, e lacinhos, todos eles também previamente arranjados para que nada saia fora do planejado. Numa imaginei ter uma menina e um mundo tao cor de rosa... Hoje que que estou nele, não me imagino sem...  Quero que ela aprenda a ser criança como uma criança deve ser. Brincar de boneca, soltar pipa, e amarelinha. Vai aprender desde pequena a ser educada, e sorridente. Adoro crianças sorridentes. Minha filha vai ser uma princesinha, sabe? Só que sem um castelo. rs. 
Quero que ela tenha uma infância gostosa, daquelas que quando a gente cresce sente saudades só de fechar os olhos... Quero que ela tenha um pai atencioso, paizão mesmo. Que seja o seu herói. E que eles sejam melhores amigos. Inseparáveis. Já até consigo me imaginar olhando para eles com os olhos marejados de orgulho, enquanto eles brincam alegremente no chão da nossa casa. É domingo de sol. Puxa, como os olhos dela ficam mais bonitos quando refletem no sol. Ela quase não se parece muito comigo, é a cara do Pai. mais tem os olhos que lembram os meus, tem olhos que acreditam, olhos esperançosos, olhos de melão que acreditam no futuro... Ela percebe que eu a observo, e sorri. Nossa, esse sorriso acaba comigo. Toda vez que ela sorri, eu tenho uma vontade imensa de chorar. Agora eu entendo o porquê de mães serem tachadas como ''manteigas derretidas''. É impossível não se emocionar com alguém que é uma extensão da sua vida. Uma pequena parte de você, fora de você. É uma emoção sem igual.

E sei que mesmo que ela seja apenas um bebe, eu já a amo. Incondicionalmente. E é assim com toda mulher que vira mãe...Mãe, o amor mais puro e verdadeiro que pode existir... é amar alguém mais do que a você mesma... É ter em seus braços um pedaço de eternidade...  
Meu amor maior do Mundo chegou... Rebecca

Um comentário:

  1. Amei seu blog e até me emocionei, já aqui toda chorona...parabéns Cris, você é uma daquelas pessoas determinadas que diz eu faço e vai lá fazer mesmo quando muitos torcem o nariz dizendo que não vai dar certo, gosto disso em você não porque temos muito em comum como você sempre fala, "escorpianas são assim" mas porque admiro mesmo pessoas assim como você! Parabéns! Bjs e muita felicidade sempre a toda sua família.

    ResponderExcluir